Jogo: Encontre a peça – Blocos lógicos
Objetivos:*Construção das noções de: conjunto, elemento e atributo,inclusão, exclusão e pertinência.*Desenvolvimento de atenção e disciplina.Material a ser utilizado*Caixa de Blocos Lógicos, composta por 48 blocos geométricos, de quatro tipos de figura círculo, triângulo, quadrado e retângulo; que variam em três cores azul, vermelho e amarelo; em dois tamanhos, pequeno e grande; e em duas espessuras, fina e grossa.
Procedimentos:Dividir a classe em grupos e espalhar os blocos lógicos pelo chão.Para descobrir qual é a peça, as crianças farão uma competição.Dar um comando das características de uma peça (por exemplo: amarelo, triângulo, grande e fino) para um grupo. Em seguida, o grupo deve procurar e selecionar a peça correspondente para mostrá-la, o mais rapidamente possível, às outras equipes.A competição poderá ter como objetivo verificar qual grupo encontra a peça correto primeiro ou qual grupo encontra mais peças corretas. À medida que acertam, recebem uma pontuação.Outra opção é cada equipe desafiar os outros grupos da classe distribuindo eles mesmos os atributos.Fonte: www.eaprender.com.br
Objetivos:*Construção das noções de: conjunto, elemento e atributo,inclusão, exclusão e pertinência.*Desenvolvimento de atenção e disciplina.Material a ser utilizado*Caixa de Blocos Lógicos, composta por 48 blocos geométricos, de quatro tipos de figura círculo, triângulo, quadrado e retângulo; que variam em três cores azul, vermelho e amarelo; em dois tamanhos, pequeno e grande; e em duas espessuras, fina e grossa.
Procedimentos:Dividir a classe em grupos e espalhar os blocos lógicos pelo chão.Para descobrir qual é a peça, as crianças farão uma competição.Dar um comando das características de uma peça (por exemplo: amarelo, triângulo, grande e fino) para um grupo. Em seguida, o grupo deve procurar e selecionar a peça correspondente para mostrá-la, o mais rapidamente possível, às outras equipes.A competição poderá ter como objetivo verificar qual grupo encontra a peça correto primeiro ou qual grupo encontra mais peças corretas. À medida que acertam, recebem uma pontuação.Outra opção é cada equipe desafiar os outros grupos da classe distribuindo eles mesmos os atributos.Fonte: www.eaprender.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário