segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

DINÂMICA DA MATEMATICA

"CADA MACACO NA SUA BANANA".
ESTA DINÂMICA É MUITO LEGAL. OS ALUNOS ADORAM!
PARA INICIAR É PRECISO CONFECCIONAR OS MACACOS E O CACHO DE BANANA.
MATERIAIS: EVA, COLA, FICHAS COM CALCULOS MATEMÁTICOS.
DESENVOLVIMENTO DA BRINCADEIRA:
Distribuir um macaquinho para cada dupla onde eles terão que pegar um papel que estará atrás dele. Os alunos terão que copiar as contas no caderno e resolve-las, logo terão que ir até o cacho de banana e por o macaquinho na banana que estiver com os resultados.
FAIXA ETÁRIA: ALUNOS DE 2° a 5°ANO, que ja saibam calcular.











VC pode fazer adaptações para a educação infantil.Trabalhando nocão de quantidades e numerais,cores e formas,discriminação visual,espécies de animais e seu habitat,raciocínio lógico e linguagem oral e escrita.

AMIGAS DESCULPE-ME MAS NÃO LEMBRO O SITE QUE EU FIZ A PESQUISA.VOU PROCURAR E ASSIM QUE ENCONTRAR VOU POSTAR PARA VCS

15 comentários:

Cereja Educação disse...

Oi Querida.
Amei esta ideia.
Será que vc poderia postar o molde desta Dinânica (macaco e cacho)??
Ficaria eternamente grata.
Um abraço.
Taty

Unknown disse...

Oii..
faço formaçao de professores e preciso fazer um trabalho, olhando seu blog adorei a ideia..
poderia me mandar o mool do cacho e do macaco??

Agradeço desde já..

Bjo

Unknown disse...

OI SERÁ QUE VC PODERIA POSTAR O MOLDE DESTA DINÂMICA(MACACO E CACHO)
AGRADEÇO.. BJUS.

Unknown disse...

Oi! Adorei a ideia!! Tem como me enviar o molde?
Obrigada!

Escola Ney Braga disse...

oi boa noite!!
adorei seu blog!
suas atividades sao otimas!!!
muito legal!!!
colega de profissão!!

suellen Macedo - itz-Ma

Unknown disse...

Oi,estou no 3º período de pedagogia e faço estágio dando aula de matemática para o ensino fundamental de 1ª a 4ª série,estava pesquizando no google quando encontrei seu blog e achei maravilhoso.Será que você poderia me enviar o molde dos macacos e do cacho de banana.
Desde já obrigada!

O amor... disse...

Oi eu sou Ildenize trabalho com alunos do 1° ano à 8ª série , sou professora coordenadora e gostaria que vc me desse umas dicas parta uma feira de matemática. Amei conteúdo apresentado em seu blog.
Ficarei muito grata se puder contar contigo.
Abraços.

Unknown disse...

adorei essa ideia..
tava precisando de uma ideia para um trabalho e essa foi otima..
bjus

Unknown disse...

Oi adorei a ideia, pois faço pedagogia e preciso de ideias para fazer os trabalhos... vc são d+

José Maria Lopes/blog disse...

Adorei!!
Muito divertida...com certeza as crianças adoram.
Irei usar com meus alunos .
Um abraço:
José Maria.

Greyce Elizabeth disse...

Amei demais esta idéia. Seu blog é lindo, recheado de novidades!Se possível gostaria tb de receber os moldes.
Parabéns!

E.V.A com Amor Ateliê disse...

NOSSA AMEI,,ESTAVA PRECISANDO MUITOOOOO DE TUDO ISSO, AI JÁ VOU SER SUA SEGUIDORA TENHO Q TE VISITAR MAIS VEZES...BSJ,,,AGUARDO VC,,,

fyb disse...

olá! tudo bem?
adorei seu bolg,nele aprendemos muitas coisas.
gostaria de saber se voce poderia me mandar o molde,do macaco e do cacho, pois, farei essa dinamica com os pais e os alunos então irei adaptá-las.
desde ja agradeço sua atenção
beth

gláucia disse...

OLÁ TD BEM? NOSSA A IDEIA É ÓTIMA! PODERIA ME MANDAR O MOLDE?
GRATA, GLÁUCIA

simone Soares ''Natal RN'' disse...

olá amei a dinâmica, só gostaria de pedir mais uma coisinha, si vc poder logico, se vc poder me mande os moldes. Desde já agradeço a sua compreensão e q DEUS te abençoe.bjos